Gastão Elias estreia-se com jogador neozelandês na República Dominicana

Ainda na ressaca da presença nas meias-finais do torneio de Floridablanca, na Colômbia, Gastão Elias ficou a conhecer ao final da tarde deste sábado o seu primeiro opositor na prova challenger realizada em Santo Domingo, na República Dominicana, dotada de 125 mil dólares em prémios monetários e que conta com Fred Gil na fase de qualificação, já garantido na ronda de acesso ao quadro principal.

A defender o estatuto de oitavo cabeça de série, Elias mede forças na primeira ronda com o experiente neozelandês Jose Statham, ex-top 300 ATP e atual 315.º do Mundo, naquele que será o segundo compromisso entre ambos no circuito challenger. O primeiro aconteceu… há nove anos, no qualifying do challenger de Winnetka, nos Estados Unidos, com Statham a levar a melhor.

Em caso de vitória, Gastão Elias defronta nos oitavos de final o vencedor do duelo entre o convidado local Jose Olivares, número 700 da tabela ATP, e um jogador oriundo da fase de qualificação.

Nicolas Almagro, segundo pré-designado e ex-top 10 mundial, é um dos possíveis adversários de Elias nos quartos de final, numa prova que conta com o bósnio Damir Dzumhur, 73.º classificado, como primeiro cabeça de série.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *