Gastão Elias: «Consegui não oscilar do início ao fim»

Por admin - Julho 19, 2016

Gastão Elias, número dois nacional e 72.º do ranking mundial, aprovou a exibição apresentada esta terça-feira no torneio ATP 250 de Umag, na Croácia, rumo aos oitavos de final. O jogador de 25 anos admitiu ter realizado uma prestação sólida diante do espanhol Guillermo Garcia-López, que já figurou no top 25 da classificação.

“Hoje sem dúvida que a diferença esteve na consistência. Consegui do início ao fim não oscilar e ao mesmo tempo fui agressivo nos momentos certos, especialmente quando passei para a frente no marcador”, começou por dizer Elias, que triunfou diante do 54.º da hierarquia pelos parciais de 6-1 e 6-2, em 1h23.

“Foi um jogo duro apesar do resultado. Ele teve muitas oportunidades e podia ter sido bem diferente o resultado”, ressalvou o recente membro do top 75 mundial, fruto das meias-finais alcançadas na semana passada no torneio ATP 250 de Bastad, na Suécia, onde só perdeu com o também espanhol Fernando Verdasco.

Nos oitavos de final, Gastão Elias encara o primeiro cabeça de série do evento croata, o uruguaio Pablo Cuevas, número 20 da tabela classificativa. Este será o segundo duelo entre ambos, depois de o sul-americano ter levado a melhor, em três partidas, nos oitavos de final da prova challenger de Montevideu, Uruguai, em 2015.