Frederico Silva defronta na estreia em Itália jogador que já roubou um 'set' a João Sousa em 2016

Por admin - Agosto 13, 2016
Frederico-Silva

Frederico Silva, 251.º do ranking mundial, está de regresso aos torneios de categoria challenger. Depois de duas semanas sem competir a nível profissional, devido à presença na Liga Alemã de Interclubes onde jogou ao lado de nomes como Pablo Carreño Busta e Damir Dzumhur, o caldense de 21 anos participa a partir de segunda-feira no torneio de Cordenons, em Itália, dotado de 42.500 euros em prémios monetários.

Eliminado na primeira ronda do último evento que disputou, em Praga, o pupilo de Pedro Felner tem pela frente na eliminatória inicial em solo transalpino o jogador local Lorenzo Sonego, número 295 do Mundo, que já fez suar o número um português João Sousa na presente temporada. O italiano perdeu em três partidas para o vimaranense na primeira ronda do Masters 1000 de Roma, mas nunca mediu forças com Silva.

Em caso de triunfo na primeira ronda, Frederico Silva encontra o vencedor do compromisso entre o esloveno Grega Zemlja, quinto cabeça de série e 139.º da hierarquia ATP, e um jogador oriundo da fase de qualificação.