Frederico Gil treina na Beloura Tennis Academy

Por admin - Setembro 15, 2015

A jornada desta terça-feira do BANC Beloura Junior Open 2015 contou, ao final da tarde, com alguma chuva que fez molhar a terra batida sintrense, mas a prova acabou por decorrer dentro da normalidade, com mais um convidado especial. Depois da presença do treinador Frederico Marques durante o fim de semana, hoje foi a vez de Frederico Gil, ex-número um nacional, visitar o torneio sub-16 e treinar num dos courts do complexo.

“Organizar um evento destes requer muito investimento, mas aqui existem todas as infraestruturas necessárias para um tenista ser bem sucedido”, começou por dizer o antigo 62.º colocado da hierarquia, admitindo ser muito dispendiosa a vida profissional de um jogador. “É muito caro ter uma carreira fora de portas. Por isso, para os jogadores portugueses é fantástico participarem numa competição internacional sem sair do país”, comentou.

Para além de Gil, estiveram igualmente presentes no evento 46 crianças do Colégio de Plátanos, da Rinchoa, Sintra. Num dia positivo para as cores portuguesas, os meninos assistiram aos triunfos de Francisca Jorge e Daniel Rodrigues, quintos cabeças de série das respetivas variantes, que avançaram para os quartos de final do único torneio internacional de nível 1 realizado em Portugal.

Por seu lado, a vimaranense Francisca Jorge, campeã nacional do escalão de sub-16, derrotou na segunda ronda a compatriota Rita Pinto, por 6-1 e 6-1, enquanto o madeirense Daniel Rodrigues, que treina na Academia da Beloura, se desembaraçou de Gonazalo Ferreira, pelos mesmos parciais (6-1 e 6-1).

“É o terceiro ano que jogo aqui, mas o primeiro como atleta da academia. Sou da Madeira e vim para cá. Moro num apartamento com dois russos, treino na academia e frequento a ‘home school’, que é muito boa. Deixei tudo. Família, amigos. Quero apostar no ténis com a máxima força”, confessou em declarações a A BOLA, jornal oficial do torneio.

Nesta segunda jornada do quadro principal, quem também merece destaque é o português Guilherme Sérgio, que levou a melhor diante de Fabian Morozan, segundo pré-designado da prova, pelos parciais de 6-2 e 6-4. Os primeiros cabeças de série dos respetivos setores, Leonid Sheyngezikht e Daria Lukyanova, seguiram igualmente para os quartos de final.