Frederico Gil junta-se a Gonçalo Oliveira nos ‘quartos’ em Hammamet

Frederico Gil começou bem esta véspera de feriado com o acesso aos quartos-de-final do torneio desta semana, em Hammamet, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários. O quarto pré-designado da prova tunisina deu de caras com Dejan Katic, número 819 do mundo, e não demorou mais do que 80 minutos a conseguir os parciais de 6-3 e 6-4.

Apesar de ter ainda perdido dois jogos de serviço, um em cada set, Gil roubou um total de quatro ao adversário e apresentou um registo positivo de 64% de pontos ganhos com o primeiro saque, dados positivos e que lhe permitiram avançar na prova. O sintrense, antigo número um nacional, ocupa esta semana a 521.ª posição da hierarquia mundial e está também a competir na vertente de pares, onde é o principal favorito ao título com o espanhol Marc Fornell-Mestres.

Na próxima ronda, Gil vai encontrar o transalpino Raul Brancaccio, sexto cabeça-de-série.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *