Fred Gil volta a ser feliz na Tunísia com terceiro título do ano em pares

Fred Gil, atual 739.º do ranking mundial, voltou a ser feliz na Tunísia ao conquistar este domingo o seu terceiro título de pares em 2016 na cidade de Hammamet. O sintrense, ex-número um português, e o norte-americano Catalin Gard uniram forças pela primeira vez e sagraram-se campeões do torneio future tunisino dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.

No embate de discussão do título, Gil e Gard derrotaram os convidados chilenos Mauricio Alvarez-Guzman e Guillermo Rivera-Aranguiz, em parciais diretos, por 6-4 e 6-2, em apenas 64 minutos de duração, num encontro em que quebraram o serviço dos opositores em seis ocasiões.

No cômputo geral, este é o 13.º título future de pares para Fred Gil, que arrecadou ainda na variante um total de sete eventos de categoria challenger e mais um em 2012 pertencente ao nível ATP World Tour, em Viña del Mar. Na próxima semana, o português mantém-se em solo tunisino antes de regressar a Portugal.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *