Fred Gil ultrapassa desafio e segue aos oitavos de final na Tunísia

Fred Gil, ex-número um português e 521.º da hierarquia ATP, sobreviveu esta quarta-feira a um duro duelo, com a duração de 2h30, e avançou aos oitavos de final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, juntando-se aos compatriotas Gonçalo Oliveira e Daniel Rodrigues.

A defender o estatuto de quarto cabeça de série da competição, Gil, quarto-finalista na semana passada também na Tunísia, ultrapassou em três partidas o espanhol Sergio Martos Gornes, número 827 da classificação mundial, e triunfou pelos parciais de 7-6(4), 0-6 e 6-4, conseguindo superar uma fase menos boa na segunda partida.

Nos oitavos de final, Fred Gil encontra o sérvio Dejan Katic, 819.º colocado ATP, que na estreia precisou de apenas dois sets para seguir em frente.

Fotografia: Jorge Cunha/AIFA
Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *