Fred Gil não resiste a jovem de 19 anos e cede nas meias-finais nos Estados Unidos

Fred Gil, ex-número um português e 514.º do ranking ATP, foi afastado este sábado à tarde nas meias-finais do torneio future de Naples, nos Estados Unidos, disputado sobre terra batida verde e dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, falhando o acesso à sua primeira final fora de Portugal desde novembro de 2016 em Hammamet, na Tunísia.

A defender o estatuto de quarto cabeça de série, Gil saiu derrotado pelo menos cotado alemão Louis Wessels, de 19 anos, oitavo pré-designado e 641.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 7-5, ao cabo de 1h34 de embate. O sintrense de 32 anos ainda liderou por 4-2 na primeira partida, a exibir bom ténis, mas acabou por ceder em parciais diretos.

Apesar da derrota individual, Gil disputa ainda hoje a final de pares ao lado do espanhol Jaume Pla Malfeito, com quem defende o estatuto de primeiro cabeça de série. No compromisso que decide o título, a dupla ibérica encara o norte-americano Trent Bryde e, de novo, o alemão Louis Wessels.

Quanto aos singulares, Fred Gil vai manter-se, na próxima semana, em solo norte-americano para disputar mais um evento nos Estados Unidos, mais concretamente em Sunrise, na Florida, que é igualmente dotado de 15 mil dólares em prémios.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.