Fred Gil: «O João Sousa é um exemplo e um excelente jogador»

Fred Gil, ex-número um nacional e 471.º da hierarquia ATP, esclareceu este sábado aquilo que havia referido ontem, em jeito de antevisão ao encontro frente a João Sousa, número um português, nas meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. O sintrense de 32 anos, que cedeu hoje perante Sousa, por 6-1 e 6-4, explicou o facto de ter dito que João Sousa não era assim “tão, tão bom”.

“Quando eu digo isso, não quero de maneira alguma tirar mérito ao João, porque todos nós sabemos que o João foi um top 30. É um excelente jogador. Disso não tenho qualquer dúvida. Aquilo que digo é que quando comparo com um Federer ou um Nadal, um jogador mesmo de topo, ainda há coisas que vejo que o João tem de melhorar. Estava a referir-me a esses jogadores e não a tirar mérito ao João. Ele é um exemplo e um excelente jogador”, sublinhou Gil.

Recorde-se que João Sousa defronta na final Daniel Rodrigues, jovem de 17 anos que treina na Beloura.

Fotografia: Jorge Cunha/AIFA
Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.