Fred Gil bate amigo espanhol e avança à primeira final do ano na Beloura

Fred Gil está de regresso às finais na variante individual. O sintrense, ex-número um português e 561.º do ranking mundial, venceu em parciais diretos e carimbou o passaporte para a sua primeira final da época no BTA Future II, segunda de três provas a decorrerem na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

A defrontar o quarto cabeça de série da competição, Gil, que costuma treinar nesta academia, derrotou o seu amigo espanhol e parceiro de pares, Carlos Boluda-Purkiss, 357.º ATP, pelos parciais de 7-5 e 7-5, em 1h45, com o jogador português a superiorizar-se na ponta final de ambos os sets.

Na final, a sua primeira em singulares desde novembro de 2016, na Tunísia, Fred Gil mede forças com o vencedor do compromisso entre o compatriota João Monteiro, primeiro pré-designado e recentemente em excelente forma, e o turco Altug Celikbilek, quinto favorito.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.