Fred Gil após bater Francisco Cabral: «Um primeiro set duríssimo. Mérito para ele»

Por admin - Novembro 10, 2017

A jogar na sua terra natal, em Sintra, Fred Gil apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2017, na Beloura Tennis Academy, ao ultrapassar Francisco Cabral, 908.º da hierarquia ATP, pelos parciais de 7-5 e 6-2. Em análise ao duelo, o ex-número um nacional disse ter feito um “bom jogo”.

“Um primeiro set duríssimo. Muito mérito do Francisco, joga bem e não é por acaso que tem tido boas vitórias frente a bons jogadores. Já tinha perdido com ele, há uns anos, aqui no Nacional e já sabia que ia ser difícil, porque a bola alta, ao Cabral, não faz aquela mossa que muitas vezes faz a outro tipo de jogadores. Os nossos jogos, por vezes, não encaixam bem, mas saí com boas sensações”, sublinhou Gil, que durante o embate se queixou de dores no pulso.

“Vou agora ao fisioterapeuta. Estava a doer-me bastante ali no primeiro set. Acho que dei um mau jeito, a fazer uma esquerda ou um serviço, estava cheio de dores. Mas depois com o anti-inflamatório, a massagem e o spray frio também melhorou bastante. Não me doeu mais até ao final do encontro. Parece estar bom, agora vou recuperar, mas vamos ver. Espero que esteja tudo bem”, disse o sintrense.

Fred Gil encara João Sousa já este sábado, num compromisso a ter início às 12 horas na Beloura.

Fotografia: Jorge Cunha/AIFA