Francisco Franco Dias arranca terceira partida mas não segue em frente no México

Depois de ultrapassar a fase de qualificação, Francisco Franco Dias não resistiu à primeira ronda do quadro principal do “Torneo Internacional World Tennis Cancun”, a prova do circuito ITF a decorrer esta semana na cidade mexicana, com 15 mil dólares em prémios. Ditou a sorte que o português medisse forças com o boliviano Boris Arias, que conseguiu os parciais de 6-4, 3-6 e 6-1 em menos de 1h50 de encontro.

Depois de uma fase de qualificação em que não perdeu qualquer encontro ao longo de três rondas, Francisco Franco Dias tinha nesta terça-feira a tarefa mais dificultada perante o jogador natural da Bolívia, que ocupa esta semana a 1214.ª posição da hierarquia mundial. O jogador português de 25 ainda ainda conseguiu roubar um total de quatro jogos de serviço, mas disputou um duelo com alguns altos e baixos ao deixar escapar um total de seis jogos no seu serviço, o que acabou por ser fatal para o encontro.

Já fora dos singulares, Franco Dias vai nesta quarta-feira disputar os quartos-de-final de pares, onde se encontra a jogar ao lado do norte-americano Tyler Mercier.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *