Elias e Domingues vencem em três sets e marcam duelo português nas meias-finais de Montevideo

Começaram e acabaram praticamente ao mesmo tempo. João Domingues e Gastão Elias qualificaram-se esta sexta-feira para as meias-finais do Uruguay Open, torneio de categoria Challenger disputado na cidade uruguaia de Montevideo, e que distribui $75,000 em prémios monetários.

João Domingues, atual 172º classificado do ranking mundial, garantiu a presença nas meias-finais ao derrotar o veterano brasileiro Rogério Dutra Silva, quarto pré-designado e 93º ATP, pelos parciais 7-6(2) 2-6 6-2. Domingues entrou muito bem no encontro e esteve a servir para o primeiro parcial aos 5-4, mas foi só depois de salvar vários set points contra e no tie-break que se conseguiu colocar na frente do resultado. No segundo parcial, Dutra Silva aproveitou a queda de rendimento do jovem português, mas o terceiro e decisivo set acabaria por cair para o lado de Domingues, naquela que é uma das melhores vitórias da sua carreira.

Já Gastão Elias não conseguiu entrar tão bem, e foi só no segundo set que conseguiu tomar as rédeas do jogo. Com muita luta, o atual 121º classificado do ranking mundial acabou por conseguir derrotar o segundo cabeça-de-série do torneio e atual 66º ATP, Guido Pella, por 4-6 6-46-3, após mais de duas horas de jogo.

Com estas duas vitórias, Elias e Domingues marcam encontro 100% português nas meias-finais do torneio Challenger e garantem um português na final. Será o primeiro confronto entre os dois.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *