Duarte Vale nos ‘oitavos’ de pares do Eddie Herr após desqualificação bizarra

Duarte Vale, número 26 do ranking mundial de juniores, qualificou-se esta terça-feira para os oitavos-de-final do quadro de pares do Eddie Herr, evento Grau 1 do circuito mundial de sub-18, que é um dos mais prestigiados torneios juvenis do Mundo.

A fazer parceira com o seu amigo norte-americano Andrés Andrade, Vale nem sequer teve de entrar em court para defrontar o norte-americano  Kyrylo Tsygura e o australiano Harrison Brown, já que Tsygura, de 17 anos, foi desqualificado do torneio durante o seu encontro da segunda ronda de singulares, horas antes.

Tsygura perdia por 4-3 no terceiro set do seu encontro de singulares quando, irritado, atirou uma bola na direção da bancada que acertou em cheio num espectador, ditando assim a desqualificação do americano, que não só lhe retirou os pontos por ter chegado à segunda ronda, como o impediu de disputar o quadro de pares.

Vale e Andrade vão medir forças na próxima ronda com os britânicos Barnaby Smith e Max Steward.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *