Duarte Vale em novas meias-finais num dos torneios mais importantes do Mundo

Pela segunda semana consecutiva, Duarte Vale já está (pelo menos) nas meias-finais de um dos torneios mais importantes do calendário mundial de juniores. Depois na final do Grade A (categoria imediatamente após os Grand Slams) da Cidade do México, na semana passada, o jovem que treina na Quinta da Moura, número 25 mundial de juniores, garantiu esta quinta-feira a qualificação para o top 4 da Yucatán Cup, prova Grade 1, na qual o português havia atingido os quartos-de-final em 2015.

Vale, oitavo cabeça-de-série, derrotou nos quartos-de-final da prova, disputada em terra batida, o argentino Tomas Martín Etcheverry, número 32 mundial e antigo top 20, por 6-4 e 6-3, em mais uma excelente vitória a juntar a todas as que tem conseguido nas últimas semanas.

O jovem de 17 anos, que joga ainda esta quinta-feira ao final da noite os quartos-de-final de pares, vai defrontar nas ‘meias’ o israelita Yshai Oliel, segundo cabeça-de-série da prova, de apenas 16 anos.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *