Duarte Vale arrasa rumo aos quartos-de-final em Yucatán

Duarte Vale, número 25 mundial de juniores, garantiu esta quarta-feira ao final da noite a qualificação para os quartos-de-final da Yucatán Cup, evento Grade 1 disputado no México, que conta com boa parte da elite mundial de sub-18, e continua a confirmar o excelente momento de forma, depois de na semana passada ter chegado à final na Cidade do México.

O jovem português de 17 anos, que treina habitualmente na Quinta da Moura, confirmou o estatuto de oitavo cabeça-de-série e derrotou nos oitavos-de-final o colombiano Sergio Hernández, 136.º do ranking mundial, por 6-4 e 6-2, num triunfo bem mais tranquilo do que aquele que havia averbado na segunda ronda.

Nos quartos-de-final de quinta-feira, Vale, que segue firme igualmente na variante de pares, vai defrontar o vencedor do encontro entre o argentino Tomas Etcheverry, número 32 mundial, e o sueco Karl Friberg, 139.º do ranking.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *