Daniel Rodrigues marca encontro com Henrique Osório nas 'meias' da Taça Diogo Nápoles

Por admin - Agosto 12, 2016

As meias-finais da Taça Diogo Nápoles, prova ITF júnior sub-18 de grau 4 a disputar-se esta semana no Porto, conta com a presença de dois jogadores portugueses que vão lutar pelo acesso à final. Daniel Rodrigues, 259.º da classificação mundial, e Henrique Osório, número 543 do Mundo, medem forças entre si após terem rubricado triunfos nos quartos de final com dificuldades distintas.

Atleta da Academia de Ténis da Beloura, Rodrigues, quarto cabeça de série da competição, ultrapassou sem problemas de maior o alemão Robert Strombachs, 727.º da hierarquia júnior, e venceu pelos parciais de 6-1 e 6-2, uma semana depois de se ter sagrado campeão da prova internacional de Leiria.

Já Osório teve de se aplicar mais para seguir em frente. O jovem de 17 anos precisou de três partidas para confirmar o estatuto de nono pré-designado e derrotar o convidado compatriota José Von Hafe Perez, ausente da tabela classificativa, por 1-6, 6-4 e 6-3. Esta é a primeira meia-final de Osório desde agosto de 2015, altura em que foi semifinalista em Vila do Conde.

O vencedor da meia-final cem por cento portuguesa encara no compromisso de discussão do título quem triunfar no embate entre o britânico Barnaby Smith, 10.º cabeça de série e número 548 do Mundo, e o espanhol Nilo Duarte Garcia, 1222.º júnior.

Na variante de pares, a dupla portuguesa Salvador Bandeira e Martim Vilela defenderam com sucesso o estatuto de segundos favoritos à vitória e carimbaram o passaporte para a final após eliminarem os suíços Tom Cecchetto e Timon Rudolph, por 6-0 e 6-4. Agora têm pela frente os britânicos Will Davies e Joe Tyler, principais candidatos ao título.