Convidados Francisco Dias e Gonçalo Falcão surpreendem rumo aos ‘quartos’ de pares em Lisboa

Francisco Dias e Gonçalo Falcão alcançaram esta segunda-feira uma vitória categórica na variante de pares e garantiram acesso aos quartos de final da vertente no Lisboa Belém Open, prova de nível challenger a decorrer esta semana nos courts de terra batida do CIF.

A defrontarem dois jogadores do top 200 ATP de pares, Dias e Falcão, convidados da organização para o quadro principal, afastaram na estreia o também português Gonçalo Oliveira e o norte-americano Nathaniel Lammons, pelos parciais de 5-7, 6-3 e 10-6 no match tiebreak, num encontro resolvido em 82 minutos.

Nos quartos de final, Francisco Dias e Gonçalo Falcão medem forças com os vencedores do compromisso entre os croatas Marin e Tomislav Draganja e a dupla composta pelo norte-americano Robert Galloway e o sueco Andreas Siljestrom.

Quem não teve a mesma sorte foi o par português Luís Faria e Martim Prata, que foram igualmente contemplados com um wildcard. Faria e Prata cederam na primeira eliminatória para os norte-americanos Evan King e Nathan Pasha, por 6-1 e 6-2, em curtos 43 minutos.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *