Campeão… outra vez! Gonçalo Oliveira alcança 2.º título consecutivo na Tunísia e subida inédita ao top 200

Gonçalo Oliveira continua a mostrar a razão pela qual é considerado um dos jovens promissores do ténis português. Durante a manhã deste domingo, o número cinco nacional e 214.º do ranking ATP, de 22 anos, alcançou não só o seu sexto título future da carreira em singulares – segundo consecutivo – como garantiu a inédita subida ao top 200 da hierarquia mundial daqui a duas semanas.

A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio e campeão na mesma localidade tunisina na semana passada, somou a sua 10.ª vitória seguida, apesar de ter de se aplicar a fundo para derrotar na final o experiente sérvio Dejan Katic, de 29 anos e 822.º da tabela, pelos duros parciais de 7-6(5), 3-6 e 6-3, num embate com a duração de longas 2h24.

Este é o quarto título internacional de Gonçalo Oliveira na temporada de 2017. Na próxima semana, o portuense, que optou por disputar eventos de nível future durante a pré-época para 2018, vai continuar em solo tunisino para mais um torneio disputado em Hammamet.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.