CAMPEÃO. Gonçalo Oliveira vence em Hammamet e conquista quinto título ‘future’ da carreira

Temos campeão português em Hammamet. Gonçalo Oliveira, número cinco nacional e 210.º do ranking ATP, sagrou-se vencedor do torneio future realizado na Tunísia, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, e conquistou o seu quinto título internacional da carreira em singulares e terceiro do ano, depois de ter vencido tanto na Roménia, em maio, como na Hungria, em finais de junho.

A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, o portuense de 22 anos defendeu com sucesso as hierarquias pré-estabelecidas e derrotou na final o italiano Raul Brancaccio, sexto pré-designado da competição e 612.º da hierarquia ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em 80 minutos.

Com este título, Gonçalo Oliveira, que depois de concluído o calendário challenger de 2017 optou por disputar torneios future durante a pré-época para o próximo ano, junta assim cinco títulos individuais aos 20 já conquistados na variante de pares, onde é 164.º da tabela mundial ATP.

A partir desta segunda-feira, o pupilo e filho de Abílio Oliveira mantém-se em solo tunisino para competir em mais um evento disputado na cidade de Hammamet, na Tunísia, e igualmente dotado de 15 mil dólares em prémios.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *