CAMPEÃO. Gonçalo Oliveira termina semana com segundo título do ano em Budapeste

Por admin - Junho 24, 2017

Uma semana que não poderia ter terminado de melhor forma para Gonçalo Oliveira na variante individual. O número cinco português e 294.º do ranking mundial deu sequência ao seu bom momento de forma e sagrou-se campeão do torneio future de Budapeste, na Hungria, de 25 mil dólares em prémios, alcançando o seu segundo título do ano em singulares e quarto da carreira.

Num encontro sem grande história e resolvido ao cabo de 71 minutos, Oliveira derrotou na final, sem problemas de maior, o sérvio Pedja Krstin, ex-top 200 ATP e 284.º do Mundo, pelos parciais de 6-2 e 6-2, erguendo um dos mais importantes troféus do currículo.

Uma semana depois de ter alcançado a sua primeira vitória em quadros principais de eventos de categoria challenger, no Lisboa Belém Open, o pupilo de Abílio Oliveira, a estrear-se no top 300 do ranking ATP, volta a ser feliz num torneio future. Este ano, já havia conquistado a prova de Bacau, na Roménia, em finais de maio, juntando esse título aos alcançados em 2015 (Bélgica) e 2016 (Áustria).

Este sábado à noite, Gonçalo Oliveira viaja até à cidade de Breda, na Holanda, para disputar, a partir desta segunda-feira, mais um torneio de categoria future e igualmente dotado de 25 mil dólares em prémios monetários.

Foto: Facebook - Hungarian Tennis