CAMPEÃO. Gonçalo Oliveira fecha dia perfeito com título de pares na Tunísia

Gonçalo Oliveira, número 547 do ranking ATP, deu sequência ao triunfo conquistado em singulares esta manhã rumo à final e fechou o dia com… a conquista do título na variante de pares. O jovem portuense de 21 anos não facilitou e sagrou-se campeão ao lado do húngaro Attila Balazs no torneio future de Hammamet, na Tunísia, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.

A defrontar os primeiros cabeças de série da competição, a dupla luso-húngara, segunda pré-designada, bateu na final em parciais diretos os espanhóis Pol Toledo Bague e Sergio Martos Gornes, por 6-4 e 6-3, num embate resolvido em curtos 61 minutos de duração.

Este é o sétimo título para Oliveira na variante de pares em 2016 e o 15.º no cômputo geral, todos de categoria future. No entanto, esta é a primeira vez que o português e o húngaro se sagram campeões de uma prova do circuito ITF.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *