Com ‘bye’ na estreia… Sousa em rota de colisão com Nishikori em Barcelona

João Sousa, número um português e 36.º do ranking mundial, ficou a conhecer este sábado de manhã a sua sorte no torneio de Barcelona, que pertence à categoria 500 do ATP World Tour. O vimaranense de 28 anos defende o estatuto de 15.º cabeça de série e ficou isento de disputar a primeira eliminatória.

Na segunda ronda, Sousa, que na semana passada cedeu para o uruguaio Pablo Cuevas em parciais diretos, terá pela frente o vencedor do compromisso entre um jogador oriundo da fase de qualificação e o argentino Horacio Zeballos, ex-top 40 ATP e atual 85.º da hierarquia.

Em caso de triunfo, o pupilo de Frederico Marques poderá medir forças com o japonês Kei Nishikori, segundo pré-designado e número cinco da tabela ATP.

Recorde-se que Sousa nunca foi além da segunda ronda em Barcelona, alcançada em 2012 (perdeu para o compatriota sintrense Fred Gil), 2015 e 2016.

Sobre o autor
-

Licenciado em Ciências da Comunicação – vertente de Jornalismo – pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *