Bernardo Saraiva volta a cair à primeira na República Dominicana

O percurso de Bernardo Saraiva na República Dominicana não está a correr como o desejado. O jovem português de 24 anos, número 702 do ranking mundial ATP, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do torneio future de Santo Domingo, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, e somou a sua terceira derrota consecutiva em rondas inaugurais de eventos disputados em solo dominicano.

A defrontar um jogador convidado da organização, Saraiva, que antes de viajar para a República Dominicana foi finalista de uma prova future em São Paulo, no Brasil, saiu derrotado na estreia por Herbert Jody Maginley, oriundo das Antilhas e 1321.º ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-2, em 65 minutos.

Apesar da derrota em singulares, Bernardo Saraiva defende, na variante de pares, o estatuto de primeiro cabeça de série ao lado do holandês Sem Verbeek, com quem se sagrou campeão do evento realizado na semana passada. Na jornada de hoje, a dupla luso-holandesa bateu o dinamarquês Benjamin Hannestad e o dominicano William Kirkman, por 6-2 e 6-4, rumo aos quartos de final.

Fotografia: Jorge Cunha/AIFA
Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *