Nishikori: «Não joguei muitos encontros esta época. Agora, este tipo de vitórias significam muito mais para mim»

Kei Nishikori entrou com o pé direito na temporada de terra batida. O nipónico, ainda à procura da melhor forma depois de um longo período ausente do circuito devido a lesão, bateu o checo Tomas Berdych na primeira ronda do ATP 1000 de Monte Carlo.

Em declarações no final da partida, o número 36 mundial manifestou toda a sua felicidade. “Foi um bom começo de torneio já que um primeiro encontro em terra batida nunca é fácil e não esperas estar a 100%. Estou muito contente de regressar a este maravilhoso torneio, seis anos depois da minha primeira participação”, admitiu.

Para o japonês, este tipo de vitórias são motivadoras, ainda para mais quando se está tanto tempo afastado dos courts. “O Tomas fez um grande jogo, mas a partir do segundo set comecei a jogar ao meu melhor nível. Não joguei muitos encontros esta temporada, por isso, este tipo de vitórias significam muito mais para mim. Espero continuar com esta boa dinâmica nos próximos jogos”, concluiu.

Recorde-se que Kei Nishikori vai lutar por um lugar nos oitavos-de-final em Monte Carlo frente ao russo Daniil Medvedev, num encontro que está agendado para esta quarta-feira.