Temporada de 2019 poderá ser a última de Maria Sharapova

Por José Morgado - Setembro 18, 2018
September 1, 2018 – Maria Sharapova in action against Jelena Ostapenko during the 2018 US Open.

Maria Sharapova anunciou na segunda-feira que não voltará a competir esta temporada. A russa de 31 anos quer preparar da melhor maneira a próxima época, para evitar voltar a ser impedida pelas lesões de competir ao seu melhor nível, mas na Rússia cresce a teoria de que 2019 poderá mesmo ser o último ano da siberiana, antiga número 1 mundial, no circuito.

Em entrevista ao site ‘Championat‘, Andrei Chesnokov, antigo top 10 mundial, fez revelações sobre a situação da russa. “Ouvi por parte do Max Eisenbud, empresário da Sharapova, que a russa poderá retirar-se depois da temporada de 2019. A Maria tem problemas de saúde e é por isso que decidiu falhar o resto da temporada. Se tudo estivesse bem ela não teria desistido.”

Chesnokov com Vesnina, boa amiga de Sharapova

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt