Svitolina resiste a Siniakova e marca duelo com compatriota Kostyuk na 3.ª ronda

Elina Svitolina, número quatro mundial e uma das principais favoritas ao título no Australian Open, assegurou esta quarta-feira um lugar na terceira ronda da competição, ao resistir à sempre perigosa Katarina Siniakova, recentemente finalista no WTA de Shenzhen, por 4-6, 6-2 e 6-2, no encontro que abriu a programação da jornada na Rod Laver Arena.

A jovem de 23 anos não só confirmou o seu favoritismo – ainda que a muito custo – como também marcou um muito interessante duelo na terceira ronda frente à sua jovem compatriota Marta Kostyuk, de apenas 15 anos, que continua a causar sensação em Melbourne e também já está na terceira eliminatória.

Entretanto, menos sorte para outra cabeça-de-série do quadro feminino: Anastasia Pavlyuchenkova, 14.ª favorita, foi eliminada pela ucraniana Katerina Bondarenko, por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora, e vai sair do top 20 WTA, depois de se ver impedida de defender os pontos referentes aos quartos-de-final em 2017.

Feitas as contas, há três ucranianas nos quartos-dFeitas as contas, há três ucranianas nos quartos-de-final do Australian Open.e-final do Australian Open.