Steve Johnson conquista maior vitória da carreira às custas de Thiem

Steve Johnson mostrou que o bigode que vai ostentando neste ATP 500 de Tóquio não serve apenas inglês ver e fez valer a sua pujança sobre Dominic Thiem na ronda inaugural da prova japonesa, para conquistar a mais expressiva vitória da sua carreira. O norte-americano de 27 anos impôs-se sobre o número sete mundial pelos parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-4, em duas horas e 19 minutos de jogo.

Johnson, na 46.ª posição da hierarquia mundial, revelou pulso forte nos momentos decisivos do embate, não se intimidando quando o austríaco reduziu de 4-2 para 4-3 na decisiva partida, conseguindo, assim, o segundo triunfo da carreira sobre um top 10, depois de no ano passado ter batido Jo-Wilfried Tsonga, então número dez, no Masters 1000 de Cincinnati.

 

Quanto a Thiem, continua sem vencer no circuito desde o Open do Estados Unidos, já que na semana passada voltou a não passar da ronda inaugural em Chengdu, na China, ao embater no argentino Guido Pella. O jogador de 24 anos procura qualificar-se para o ATP Finals pelo segundo ano consecutivo, surgindo na quarta posição da corrida para Londres, com 3 715 pontos, 515 pontos atrás de Alexander Zverev, que surge no terceiro lugar.