Sofia Araújo em grande já está nos ‘oitavos’ do WTP de Jaén

Sofia Araújo, número 52 do ranking da World Padel Tour, e a sua parceira espanhola Anna Cortiles Tapias, 65.ª colocada da hierarquia mundial, brilharam esta quarta-feira no Caja Rural Jaén Open 2018, em Espanha, e já estão nos oitavos-de-final, naquele que é um dos melhores resultados da carreira da jovem lisboeta.

Araújo e Cortiles, que passaram com sucesso as fases prévias, derrotaram na primeira ronda do quadro principal as espanholas Noélia Márquez (39.ª WPT) e Elenita Ramírez Gómez (36.ª), por 7-6 e 6-3. Graças ao trunfo desta quarta-feira, a dupla luso-espanhola marcou encontro com Marta Marrero e Alejandra Salazar, número 5 e 11ª do ranking WPT e detentoras de dois títulos esta temporada, para os oitavos de final.

Ainda na competição feminina, Filipa Mendonça, ao lado da espanhola Marta González, também se apurou para o quadro principal, onde já estava a número um nacional Ana Catarina Nogueira.

Na competição masculina, Diogo Rocha, o único português que acedeu ao quadro principal, e o espanhol Antonio Luque foram, por sua vez, eliminados pelos favoritos Miguel Lamperti e Juan Mieres, pelos parciais de 0-6 e 6-7.