Só 20 tenistas estão há mais tempo no top 100 do que João Sousa

Por José Morgado - Setembro 11, 2018
joao-sousa

João Sousa, número um nacional e melhor tenista português de todos os tempos, entrou no top 100 pela última vez a 15 de julho de 2013 e de lá… não voltou ao sair: ao todo, são 270 semanas seguidas entre os 100 melhores do Mundo, que o colocam como o 21.º tenista que atualidade que está à mais tempo nesse lote.

A lista é naturalmente liderada por Roger Federer (988), logo seguido dos espanhóis Feliciano López (em risco de sair) e Rafael Nadal, mas há várias caras conhecidas do circuito (e que não são mais jovens do que Sousa) que estão atrás, como são os casos de Albert Ramos, Adrian Mannarino, Denis Istomin ou Leonardo Mayer. Juan Martín Del Potro e Stan Wawrinka também estão atrás do português, mas pelos motivos conhecidos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LucaBeck/status/1039590676156108802

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt