Simona Halep falha Fed Cup por problemas físicos

Simona Halep está com dificuldades em recuperar a boa forma física no seguimento da final do Open da Austrália. A jogadora romena, que perdeu em três partidas para Caroline Wozniacki antes de ir para o hospital por sintomas de desidratação, vai também falhar a eliminatória da Fed Cup entre a Roménia e o Canadá, relativa ao Grupo Mundial II, devido a aconselhamento médico.

A notícia foi avançada por Florin Segarceanu, capitão romeno da Fed Cup, à imprensa presente na sala de conferências. Simona Halep terá sido aconselhada pela equipa média a não competir neste fim-de-semana depois de realizar exames médicos na manhã desta segunda-feira, mas vai viajar com a equipa para a cidade romena Cluj-Napoca de forma a apoiar as colegas Sorana Cirstea, Irina-Camelia Begu e o resto do quarteto que vai estar em ação.

Segarceanu não terá especificado as razões que levaram os médicos a alertar Halep para o risco que estaria a correr caso escolhesse representar o seu país. O Canadá, sem Genie Bouchard, vai à Roménia disputar a eliminatória em piso rápido, em condições indoor.