Portugal 1-0 Estónia: Francisca Jorge é superior e dá primeiro ponto da eliminatória a Portugal

Começou da melhor maneira a eliminatória entre Portugal e Estónia para a Fed Cup, na segunda jornada do Pool B do Grupo I Europa/África. Francisca Jorge, que ontem se apresentou a um excelente nível frente a Heather Watson, derrotou de forma autoritária a jovem de 15 anos, Katriin Saar – não tem ranking – por 6-2 e 6-3, dando o primeiro ponto à seleção nacional.

Num encontro em que ficou visível a superioridade da jogadora lusa, Jorge conseguiu impor desde cedo o seu jogo e avançar para um triunfo tranquilo. Saar ainda conseguiu iniciar melhor o segundo parcial, ao realizar um break madrugador, no entanto, a número 796 mundial manteve a calma e a reviravolta no marcador acabou por surgir de forma natural, ainda que permitisse a recuperação de 5-1 para 5-3. Este foi o primeiro triunfo da carreira de Francisca Jorge na Fed Cup e uma das vitórias mais importantes da carreira.

O próximo encontro da eliminatória vai ser realizado entre Anett Kontaveit, número 27 mundial e Inês Murta. Recorde-se que no caso das cores nacionais não ultrapassarem a seleção estónia, terão de disputar o playoff de descida de divisão, este sábado.