Portugal 1-0 Bósnia: Murta vence e deixa seleção nacional à beira da permanência no Grupo I

Inês Murta garantiu o importante primeiro ponto para Portugal diante da Bósnia e Herzegovina, este sábado, no confronto que vale a permanência no Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, que continua a disputar-se em Tallin, na Estónia.

A número dois nacional e 546 da classificação mundial impôs-se diante de Jelena Simic, também ela segunda melhor jogadora do seu país, e 551.ª WTA, pelos parciais de 6-4 e 6-0, em uma hora e 28 minutos, para conquistar o primeiro triunfo da sua carreira ao serviço de Portugal na Fed Cup.

Depois de uma primeira partida muito disputada, que demorou 57 minutos, a algarvia de 19 anos meteu o pé no acelerador, deixando a seleção nacional à beira de vencer a seleção bósnia pela quinta vez e garantir a manutenção no Grupo I pelo sexto ano.

Michelle Larcher de Brito, número um nacional e 246 do ranking WTA, vai tentar resolver já a questão diante da melhor jogadora da Bósnia, Dea Herdzelas, 473.ª da hierarquia mundial. Para o encontro de pares estão escalonadas Michelle e Francisca Jorge.