Pepe Imaz sobre Novak Djokovic: «Passou-se e já está»

Por admin - Outubro 4, 2017

Muito se tem escrito sobre a relação entre Novak Djokovic e Pepe Imaz, o seu “treinador espiritual”. Numa entrevista ao jornal espanhol As, Imaz garante que o seu projeto “Amor e Paz” provocou mudanças no antigo número um mundial, e para o melhor.

“Fez-lhe bem a nível profissional e pessoal”, começou por dizer Imaz. Mudou por dentro e por fora, e isso fê-lo sentir-se bem. E em relação a si mesmo, ele mudou muito, tem mais respeito e aceitação. Um maior bem-estar que faz com que tudo funcione melhor e de forma mais harmoniosa. Dessa forma, haja o que houver ele sente-se bem com ele próprio”, acrescentou o antigo jogador espanhol, que tem gerado muita controvérsia entre os fãs do campeão de 12 títulos do Grand Slam.

“Quando começou por este caminho, conseguiu coisas que não tinha conseguido antes, como o título em Roland Garros. Ele estava mais calmo, mas quando o seu corpo deu de si com a acumulação de torneios, os Jogos Olímpicos … o seu desempenho caiu e os resultados também. A diferença é que desta vez ele vive com mais aceitação”, garantiu Imaz, defendendo que a longa paragem que Djokovic se viu obrigado a fazer se vai revelar benéfica.

Agora ele aceita a situação, aprende com ela e entende. Foram nove anos sem parar, de dezembro a novembro, e sem lesões que lhe dariam uma pausa. Isso pesa. Agora com a sua lesão, ele vai descansar e isso vai-lhe dar mais frescura”.

E como está Novak Djokovic neste momento? “Muito bem, porque ele está muito consciente do que tem estado a acontecer com ele. Passou-se e já está. Ele é uma pessoa muito objetiva, muito desperta, muito aberta para aprender, sem obsessão. Tem as coisas muito claras.”

O sérvio de 30 anos, que não joga desde o torneio de Wimbledon, tem o regresso ao circuito agendado para janeiro de 2018.