Pedro Sousa recebe wild card para o QUADRO PRINCIPAL do Millennium Estoril Open

O segundo dia que antecede o arranque da terceira edição do Millennium Estoril Open – organizado pela 3LOVE entre os próximos dias 29 de Abril e 7 de Maio no Clube de Ténis do Estoril – fica marcado pela atribuição de um wild card para o quadro principal a Pedro Sousa, atualmente o terceiro melhor tenista luso no ranking mundial atrás de João Sousa e Gastão Elias.
Pedro Sousa é o terceiro representante português no ranking mundial e, com João Sousa e Gastão Elias presentes no quadro principal, é lógico que lhe seja atribuído um dos dois restantes wild cards que ainda tínhamos para distribuir”, refere João Zilhão, o diretor do torneio. “Todos no meio do ténis sabemos das qualidades tenísticas do Pedro, que ainda recentemente representou Portugal na Taça Davis e que tem, de há alguns anos a esta parte, mostrado regularidade com o acumular de títulos no escalão Future e algumas boas prestações no circuito Challenger”.
Esta vai ser o primeiro torneio do circuito ATP World Tour na carreira de Pedro Sousa em um ano, altura em que disputou também o quadro principal do Millennium Estoril Open e perdeu na primeira ronda para Leonardo Mayer. No ano anterior, o lisboeta foi obrigado a disputar a fase de qualificação, mas acabou por cair na última ronda.
O melhor resultado da temporada para Pedro Sousa está a acontecer precisamente nesta semana, já que vai amanhã disputar os quartos-de-final do Challenger de Francavilla, depois de derrotar o carrasco de Gastão Elias nos oitavos-de-final. Atualmente, ocupa a 219.ª posição do ranking.