Pedro Sousa: «Estávamos a jogar snooker quando apareceu o Presidente. Como se nada fosse»

Marcelo Rebelo de Sousa fez uma aparição no Millennium Estoril Open, esta quinta-feira, que começou por ser discreta mas que acabou por abanar o Clube de Ténis do Estoril. Disfarçado de mero adepto de ténis, o eterno Professor Marcelo comprou bilhete e ocupou um lugar na bancada para ver o início do primeiro encontro da jornada, enquanto comia uma sandes de queijo e bebia um sumo.

Antes de abandonar o recinto, o Presidente da República voltou a fazer das suas, surpreendendo, desta feita, os jogadores nacionais, que descontraiam na sala dos jogadores. “Estávamos a brincar na mesa de snooker e, de repente, apareceu o Presidente Marcelo, normalíssimo, como se nada fosse”, contou Pedro Sousa, um dos jogadores que teve direito a uma forte abraço do presidente dos afetos.

“Foi um prazer conhecê-lo. Disse-me que gostou muito do encontro [frente ao João Sousa], que foi um grande encontro e que se divertiu muito a ver o embate”, contou o lisboeta de 29 anos.

Agradado com a visita surpresa ficou também Gastão Elias, número dois nacional. “Sei que ele é um apreciador desta modalidade. É sempre bom saber que dão algum valor ao nosso desporto”.