Pedro Sousa e final com Struff: «Ele agora já me conhece, mas espero ganhar!»

Por José Morgado - Agosto 11, 2018
pedro-sousa

Pedro Sousa, número três nacional e 166.º ATP (vai reentrar nos top 140 primeiros na próxima segunda-feira) mostrou-se este sábado feliz com a forma como as suas últimas semanas têm corrido, com duas finais consecutivas em torneios Challenger.

“Têm sido semanas longas, mas é bom sinal, é sinal de que estou a ir longe, a melhorar o meu jogo e a ganhar pontos, que é o que interessa. Estou um bocadinho cansado, mas com força para continuar. Tem sido uma semana boa, alguns altos e baixos mas felizmente tenho conseguido ultrapassar esses momentos e estou na final”, confessou o lisboeta de 30 anos.

Para a final, diante de Jan Lennard Struff, espera-se mais um encontro duro. “Espero fazer mais um bom jogo. Em setembro fiz um bom jogo, mas decerto que aqui vai ser diferente, ele agora já me conhece. Espero jogar bem e ganhar”

Recorde-se que Sousa venceu o único encontro diante de Struff, na Taça Davis em 2017.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt