Pascoal, Bastos e Schaefer afastados na primeira ronda do Lisboa Challenger

Vasco Pascoal, João Bastos e Diogo Schaefer não entraram com o pé direito na terceira edição do Lisboa Challenger, que está a decorrer no Centro de Ténis de Monsanto. Os três portugueses foram eliminados na estreia no torneio de categoria Challenger do World Padel Tour.

A jogar ao lado de Javier Martinez Vázquez, Pascoal perdeu diante Victor Remedios e José Dasi em dois sets, pelos expressivos parciais de 6-1 e 6-2. “Eles jogaram melhor. Não tivemos hipóteses”, comentou o jogador português ao Bola Amarela, antes de ver os compatriotas Bastos e Schaefer seguirem o mesmo caminho.

Frente a Juan Vázquez/Cristian German Gutiérrez, a dupla cem por cento nacional entrou vacilante e a perder por 4-0, mas conseguiu recuperar e estabelecer a igualdade no marcador, tendo, contudo, cedido o primeiro set por 6-4. Na segunda partida, João Bastos e Diogo Scahefer ainda conseguiram manter o equilíbrio do encontro até ao 2-2, mas sofreram um break e não foram capazes de fechar mais nenhum jogo. O resultado final ficou fechado em 6-4 e 6-2 favorável aos adversários.