Vasco Costa: «Título europeu de padel é um impulso para o futuro»

Por admin - Dezembro 6, 2015
Vasco-Costa

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, considerou que o título europeu conquistado este domingo pela seleção portuguesa feminina é “um impulso para o futuro” do padel no país.

Vasco Costa, que assistiu à vitória da seleção nacional frente à França (3-0), na final da competição, que decorreu em Rijswijk, na Holanda, expressou um “orgulho muito grande” pela conquista do título europeu de padel, modalidade que a Federação Portuguesa de Ténis tutela desde janeiro de 2011.

“É o primeiro título internacional de uma seleção nacional de padel, depois do terceiro lugar no Campeonato do Mundo, em 2014, em Palma de Maiorca. É uma grande alegria esta conquista”, disse. O dirigente federativo afirmou estar convicto de que o título europeu é “importante para a evolução do padel em Portugal”, significando “mais um impulso para o futuro”.

“O que a seleção nacional feminina fez é um exemplo para todos, incluindo os mais novos. E este título permitirá atrair os mais novos, para conhecer melhor a modalidade”, referiu Vasco Costa. Para presidente da FPT, “tudo vai ser diferente a partir de agora”, pois “a qualidade vai aumentar, além de que o número de praticantes também”.

Portugal, ‘capitaneado’ por Jesus Lizarbe, sagrou-se campeão europeu com um pleno de vitórias, somando por triunfos os quatros confrontos – Alemanha e Holanda, na fase de grupos, Itália, nas meias-finais, e França, na final.

Todos os encontros dos quatro confrontos terminaram com 3-0 a favor do coletivo português, formado por Ana Catarina Nogueira, Kátia Rodrigues, Filipa Caldeira, Joana Brites, Helena Medeiros, Filipa Mendonça e Tânia Couto.