Belasteguín: «Preciso de melhorar muito para a próxima época»

Por admin - Dezembro 3, 2016

O argentino Fernando Belasteguín termina a 15.ª temporada consecutiva como número um do mundo, após 11 títulos conquistados ao longo do ano, em 13 torneios disputados, mas assegura ainda existirem muitos “aspetos a melhorar” no seu jogo.

A garantia foi dada por Bela, em entrevista ao “El Diario Vasco”, revelando ainda já estar a pensar na próxima época. “Cada vez que vejo o Pablo Lima ao meu lado dou-me conta que me falta melhorar em vários aspetos. Posso sempre aprender com alguém que está a menos de dois metros de mim”, comentou o argentino que começou a jogar com o brasileiro em 2015, após 13 anos de uma parceria repleta de êxito ao lado de Juan Martín Díaz.

Depois de ter ocupado 15 anos seguidos o topo da hierarquia mundial, 13 dos quais na companhia de Juan Martín Díaz, com quem esteve um ano e nove meses sem perder e conquistou 22 títulos consecutivos, estabelecendo um recorde de invencibilidade, o jogador argentino encontrou em Pablo Lima um novo aliado e um exemplo para continuar a evoluir o seu estilo de jogo numa modalidade que já é praticada por quase quatro milhões de pessoas em todo o mundo.

“A nível profissional o padel está a ter um desenvolvimento espetacular, tanto como no aumento de torneios como na grandeza daqueles que jogamos. Ainda assim, é uma modalidade muito nova e vejo-a como um embrião que dentro de 10 a 15 anos estará na boca do mundo. Por enquanto, temos que trabalhar muito e é um produto que devemos cuidar entre todos nós”, alerta.