Padel: Portugal Masters à procura de casa

O calendário oficial do World Padel Tour (WPT), que arranca no dia 26 de março com o Santander Open, foi oficialmente apresentado em Madrid e contempla, como já havia sido noticiado, um evento de categoria Masters em Portugal.
O Portugal Masters, ainda assim, não tem “casa” definida, embora a região de Lisboa seja a escolhida. Tal como o Bola Amarela havia avançado em primeira mão, o Portugal Masters será disputado na capital, entre os dias 18 e 24 de setembro, e está numa fase de prospeção de mercado, de forma a garantir um clube ou localização que reúna as condições ideais para a realização de um dos quatro Masters do WPT, sendo que os restantes três serão disputados em Miami, Barcelona e Buenos Aires.
“Estes torneios contribuem com 1700 pontos para o ‘ranking’, os de categoria Open 1000 e os Challengers 120. O fato de estarmos a trazer para Portugal um dos quatro Majors do circuito representa uma oportunidade e visibilidade enormes para o desporto português”, comentou João Martins, diretor geral da Lagos, empresa responsável pela organização do evento em Portugal.
Além dos tradicionais clubes na região de Lisboa, o MEO Arena poderá ser ainda um dos recintos a ser equacionado para acolher o Portugal Masters, à semelhança do sucedido com outros grandes eventos desportivos realizados na capital portuguesa e como aconteceu, por exemplo, com o Masters de Lisboa em ténis, em 2000, organizado pela Lagos Sports.