Ostapenko triunfa e é a primeira tenista apurada para os ‘quartos’ em Wimbledon

Imune a todas as eliminações das principais candidatas ao título, Jelena Ostapenko, atualmente no 12.º lugar do ranking mundial, foi a primeira tenista a qualificar-se para os quartos-de-final do torneio de Wimbledon. A jogadora de 21 anos igualou o resultado alcançado na última temporada e chegou pela terceira vez na carreira a esta fase, em torneios do Grand Slam.

A jogadora da Letónia derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich pelos parciais de 7-6(4) e 6-0, ao cabo de 1h20 minutos de jogo. A campeã de Roland Garros em 2017 ainda apanhou um susto, já que no primeiro set chegou a ter a perder por 2-5, com dois breaks de desvantagem, no entanto, foi capaz de aumentar o nível e carimbar a passagem para o top 8 no All England Club.

Na próxima eliminatória, Ostapenko vai defrontar a vencedora do embate a eslovaca Dominika Cibulkova, que garantiu a qualificação para os quartos-de-final de Wimbledon pela terceira vez na carreira (depois de 2011 e 2016) ao bater Su-Wei Hsieh, carrasca de Simona Halep, por concludentes 6-4 e 6-1.