Onze duplas portugueses nos 'oitavos' do Campeonato Europeu de Padel

Os jogadores nacionais de padel revelaram-se os piores anfitriões naquele que foi o primeiro dia do Campeonato Europeu, todo ele dedicado à competição de pares. No Clube de Ténis do Estoril, seis duplas femininas e cinco masculinas alinharam duplos triunfos, garantindo a passagem aos oitavos-de-final da prova que se realiza pela segunda vez no nosso país (depois de 2009).

Do lado masculino, vão lutar por um lugar nos quartos-de-final Diogo Rocha/Miguel Oliveira, Vasco Pascoal/João Bastos, Francisco Neves/Diogo Schafaer, Tiago Santos/Pedro Plantier e Bernardo Bastos/Sebastião Mendonça. João Magalhães e António Nogueira, responsáveis por abrir o Court Central,  foram a única dupla a ficar pelo caminho.

Sem espinhas foi a prestação das jogadoras lusas, que saem deste primeiro dia de competição cem por cento vitoriosas. Margarida Fernandes/Helena Medeiros, Marina Afonso/Diana Silva, Bruna Melo/Carmo Murça, Margarida Fernandes/Helena Medeiros, Tânia Couto/Patricia Ribeiro, Sofia Araújo e Katia Rodrigues qualificaram-se para os oitavos-de-final, entrando amanhã em court para dar mais um passo em frente.

Foto: Fernando Correia