OFICIAL: David Ferrer com wildcard no Millennium Estoril Open

David Ferrer é a mais recente confirmação na terceira edição do Millennium Estoril Open. O jogador espanhol tem sentido bastantes dificuldades em afirmar o seu ténis na presente temporada e perdeu nesta terça-feira para Kevin Anderson em Barcelona, mas os bons resultados já alcançados poderão ser um pretexto para que Ferrer regresse às velhas glórias. A organização do torneio fica assim com um (que provavelmente serão dois) wilcard à disposição.
O jogador espanhol, que já figurou entre os dez primeiros do mundo, regressa a Portugal depois de, na temporada de 2013, ter chegado à final do Portugal Open, onde caiu aos pés de Stan Wawrinka. Atualmente na 32.ª posição da classificação mundial, Ferrer soma atualmente sete derrotas em dez encontros disputados em 2017, e precisa por isso de ritmo não só para lutar por se manter na melhor classificação possível mas também para encontrar uma forma de levar o seu ténis novamente ao topo.
Com este anúncio, a organização fica assim com mais um wildcard disponível para o quadro principal, embora Gastão Elias esteja apenas a uma desistência de entrar direto no quadro principal e, portanto, não deva precisar também do seu convite, deixando-o disponível para outro jogador. David Ferrer vai integrar o lote de cabeças-de-série da prova portuguesa.