O Rei da Terra Batida! Nadal derrota Thiem e CONQUISTA 11.º título em Roland Garros

O rei da terra batida. Rafa Nadal, número um mundial, conquistou este domingo o seu 11.º título em Roland Garros. O espanhol, de 32 anos, derrotou no derradeiro encontro, o número sete mundial Dominic Thiem pelos parciais de 6-4, 6-3 e 6-2, após 2h42 minutos de jogo e chegou aos 17 títulos do Grand Slam, ficando (novamente) a apenas três de Roger Federer, tenista com mais Majors na história do ténis.

Nadal voltou a mostrar o porquê de ser o melhor jogador de sempre no pó-de-tijolo. Apesar da boa exibição de Thiem, o maiorquino esteve sempre muito consistente, agressivo e constantemente à procura do break – dispôs de 18 oportunidades, tendo concretizado quatro delas. Quanto ao austríaco, tentou contrariar o jogo de El Toro, no entanto, na maior parte das vezes, foi simplesmente impossível.

No primeiro set, a partida foi muito discutida. Pontos típicos de terra batida e ambos os jogadores dentro do encontro, contudo, um décimo jogo desastroso por parte de Thiem deitou tudo a perder. No segundo parcial, Nadal tomou conta do encontro. Realizou muito cedo um break e a partir daí, foi controlando as operações, tal como se sucedeu no terceiro e último set. No total, o maiorquino fez 24 erros não forçados contra os 42 do tenista de 24 anos. No capítulo dos winners, Rafa disparou 26 contra os 34 de Thiem.

Com esta vitória, Rafael Nadal confirma a liderança do ranking mundial e vai partir para a temporada de relva com a sua confiança no máximo.