Nuno Borges alcança excelente triunfo e avança para os 'oitavos' no Future de Pensacolva

Que belo triunfo! Nuno Borges continua nos Estados Unidos, mas desta vez num torneio ITF. O tenista luso garantiu esta terça-feira o apuramento para os oitavos-de-final do Future de Pensacolva, prova avaliada em 15 mil dólares em prémios monetários, após derrotar na ronda inaugural, o germânico Constantin Schmitz por 6-1, 6-7(6) e 6-2, em 2h15 minutos de jogo.
Podia ter sido um encontro sem história. Com uma entrada demolidora, o jovem português conquistou facilmente o primeiro parcial e, na segunda partida, chegou sem grandes problemas ao 4-1. Quando parecia que ia avançar para uma vitória fácil, Schmitz reagiu. Aumentou o nível do seu jogo e conseguiu levar o encontro para o tie-break, que acabaria por vencer. No entanto, Borges, quarto cabeça-de-série da prova, soube-se recompor e não ficar afetado psicologicamente com a marcha do resultado e depois de muita luta, avançou mesmo para uma excelente vitória.
Na próxima eliminatória, o jovem de 20 anos vai defrontar o vencedor do embate entre Patrik KypsonJake Douglas, ambos tenistas norte-americanos