Novak Djokovic vence e deixa o aviso: «Querida, temos de fazer mais bebés!»

Por admin - Janeiro 18, 2016
Foto: Getty

Está dado o primeiro passo de Novak Djokovic rumo ao seu sexto título no Open da Austrália. O número um mundial entrou hoje na Rod Laver Arena, um courts courts onde foi mais bem sucedido na sua carreira, para defrontar Hyeon Chung, um jovem prodígio do ténis coreano mas que nada conseguiu fazer tendo em conta a dificuldade do desafio. O encontro terminou com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-4 em apenas 1h57.

As estatísticas finais davam conta de um balanço positivo de 38 winners e 27 erros diretos para Novak Djokovic, que venceu todos os 15 pontos que disputou na rede. O sérvio foi ainda quebrado na primeira partida mas, apesar da boa prestação do jovem de 19 anos, não teve dificuldades de maior em selar a sua primeira vitória em Melbourne Park.

Esta foi a 21.ª vitória consecutiva de Novak Djokovic na primeira ronda de torneios do Grand Slam sem perder um único set. “Acho que tudo tem funcionado bem desde que fui pai, portanto… querida, temos de fazer mais bebés!”, brincou o sérvio no final.

 

 

Quem também entrou com o pé direito foi Tomas Berdych. O checo, a vestir Adidas depois do fim do seu acordo com a H&M, tornou-se no sétimo jogador na Era Open a participar em 50 Grand Slams de forma consecutiva e honrou o seu estatuto de sexto favorito e disparou 35 winners, perdendo somente quatro pontos com o primeiro serviço, diante de Yuki Bhambri, triunfando pelos parciais de 7-5, 6-1 e 6-2. Segue-se Mirza Basic, que surpeendeu Robin Haase.

Mais dificuldade teve Marin Cilic, 12.º cabeça-de-série, que perdeu a primeira partida frente a Thiemo de Bakker, partiu a raquete a ganhou a compostura, virando o resultado para 6-7(4). 7-5, 6-2 e 6-4. Contudo, e apesar do esperado, o croata não vai defrontar o compatriota Borna Coric, dado que o jovem teve uma das suas piores prestações dos últimos anos e saiu derrotado diante de Albert Ramos por um triplo 6-2.

Nicolas Almagro (d. Adrien Benneteau) e Guillermo Garcia-Lopez (d. Paul-Henri Mathieu) foram os restantes vencedores espanhóis até ao momento).

A coisa não está a correr bem a Marin Cilic. Em desvantagem por 6-7 e 2-4 contra Thiemo de Bakker. Quem sofreu foi, claro, a raquete. (vídeo de @alcalejon)
Posted by Bola Amarela on Sunday, January 17, 2016

Por fim, destaque para a vitória de Kei Nishikori e para a desistência de Ivo Karlovic. O jogador de grandes serviços não aguentou uma terceira partida diante de Federido Delbonis, enquanto o nipónico foi um dos primeiros do dia a sair do court com uma vitória, por 6-4, 6-3 e 6-3, frente a Philipp Kohlschreiber com uma prestação bastante satisfatória. David Goddin, Damir Dzumhur, Daniel Brands, Austin Krajicek, Dominic ThiemGilles Simon também já seguiram em frente.