Nick Kyrgios discorda de Hewitt e da sua Federação e apoia nova Davis

Por José Morgado - Agosto 25, 2018
hewitt_kyrgios

Rebelde também nas opiniões, Nick Kyrgios, número um australiano, mostrou-se este sábado favorável à proposta aprovada para reformulação da Taça Davis, em relação à qual a sua Federação se mostrou sempre totalmente… contra!

“Adoro a Taça Davis, vivi alguns dos momentos mais especiais da minha carreira nessa prova, mas penso que o espírito se perdeu um pouco. Acho que as mudanças são boas. Vai ser um grande evento desportivo — o que é bom — e todos vamos continuar a querer ganhar para os nossos países, pelo que estou ansioso”, confessou.

Kyrgios tem sido um dos esteios da sua seleção ainda no formato antigo. A Austrália vai defrontar a Áustria no Playoff em setembro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt