Nick Kyrgios critica ITF no Twitter por testes anti-doping

Por admin - Abril 16, 2015

O dia de hoje está longe de ser um bom dia para ser recordado na memória de Nick Kyrgios. O jovem australiano, uma das estrelas do Millennium Estoril Open, vai regressar na próxima semana à competição no ATP 500 de Barcelona e aterrou esta sexta-feira na capital catalã, mas tinha à sua espera uma equipa de médicos da Federação Internacional de Ténis pronta para realizar testes anti-doping.

Sem competir desde o Masters 1000 de Indian Wells devido a uma lesão no pé, Nick Kyrgios parece ter feito uma recuperação célere e aceitou um convite para participar no torneio de Barcelona pela primeira vez na sua carreira. O jovem de 19 anos estava na Austrália e, quando chegou aterrou, deparou-se com o primeiro contratempo: malas perdidas.

Quatro horas depois, Kyrgios voltou a fazer uso das redes sociais mas, desta feita, para demonstrar o seu desagrado para com a ITF, que ordenou a realização de testes anti-doping à urina e ao sangue. “Eles já me testaram duas vezes em dois meses. Adorava ver outros jogadores também testados”, comentou o australiano, sem referir quaisquer nomes.

Entretanto, os tweets já foram eliminados da sua conta do Twitter, que conta com mais de 127 mil seguidores. Em 2014, a ITF realizou um total de 1883 testes anti-doping, dando principal destaque aos jogadores mais bem classificados na hierarquia ou que estiveram longos períodos fora do court.