Nick Kyrgios bate Borna Coric em duelo de sentido único

O encontro entre Nick Kyrgios e Borna Coric era o duelo mais aguardado da jornada, e provavelmente do torneio, mas o espetáculo escasseou num embate que acabou por não durar mais do que uma hora e nove minutos, por culpa do mais velho dos jovens jogadores, que entrou no Estádio Millennium com pressa de assegurar a passagem às meias-finais.

O australiano de 21 anos foi superior em todos os capítulos, nomeadamente no serviço, e não permitiu que o croata de 19 anos, número 40 mundial e sexto pré-designado, chegasse a beneficiar de qualquer ponto de break durante toda a partida.

Com este triunfo, alcançado sob os holofotes do principal court do Clube de Ténis do Estoril, com muito público nas bancadas naquele que foi o último encontro da jornada, Kyrgios, 20.º ATP, fica mais perto de repetir a final do ano passado.

Para isso, o jogador de Camberra vai ter de triunfar diante de Nicolas Almagro nas meias-finais, naquele que é o terceiro encontro do Estádio Millennium, que não deve acontecer antes das 17h este sábado. Os dois jogadores nunca se encontraram no circuito profissional.